segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Poker Tracker 4 HUD


Boas 

A poucos dias do inicio do meu desafio vou partilhar com vocês a configuração do meu HUD para jogar os torneios de 45man Turbo 0,5$. 

Depois de começar a jogar com HUD a minha visão do jogo tornou-se um pouco mais ampla, não acho que seja imprescindível, mas acho que é uma óptima ajuda para quem joga 4 ou mais mesas.

Existem profissionais que não usam esta ferramenta e não é por isso que deixam de ser lucrativos, Caio Pessagno é um dos Team Pro Online que não usa esta ferramenta e diz que não a acha uma ajuda, mas sim mais uma preocupação na mesa de Poker. No meu caso e no da maioria dos jogadores amadores é uma ferramenta excelente, muitas vezes estamos um pouco desconcentrados, ou simplesmente estamos a jogar demasiadas mesas e não conseguimos absorver toda a informação que a mesa nos dá e nesse aspecto ter um HUD que nos ajude é realmente uma vantagem.

O Pokertracker 4 já tem um HUD configurado por defeito, mas para nos sentirmos à vontade com todas as estatísticas devemos ajustar o HUD "aos nossos olhos", ou seja devemos configurar o HUD de uma forma que instintivamente e em milésimos de segundo olhemos para lá e vejamos a resposta que queremos. 

Existem configurações para todos os gostos, esta que vos vou mostrar é a que tenho usado ultimamente e tem sofrido algumas alterações e não prometo que fique por aqui :D




Não vou estar a explicar aqui o significado das siglas, pois já devem ser do vosso conhecimento mas caso não o seja a Wikipédia pode dar uma grande ajuda :D

O meu formato de HUD é simples, mas intuitivo e permite-me uma visão global da acção na mesa. Claro que com um clique no HUD temos acesso a todas as estatísticas, mas nesse formulário são centenas delas e precisamos de tempo e de saber bem onde procurar e deve ser usado em situações mais especificas.

Neste momento e para o formato não sinto necessidade de acrescentar mais estatísticas, pois como disse anteriormente o nível de poker nestes stakes é baixo e o HUD serve essencialmente para caracterizar os jogadores:

  • Tight-passive: The Rock
  • Tight-aggressive: The TAG
  • Loose-passive: The Calling Station
  • Loose-aggressive: The LAG
Agora impõe-se outra questão, como jogar com cada um destes adversários? Pois, isso é outra história, mas vamos deixar isso para outra altura pois este post já vai longo. 


Bons Flops

1 comentário:

  1. Playing poker is no easy feat, but one way to pave your way to becoming a pro is through a poker software. One of the best we have at this moment is Drive HUD, with its tracking software, strategy analyzer, and other features guaranteed to maximize your profit. It definitely worked for me - I lost my winning streak early in the game, but once I tried best poker hud, I was back on top in no time.

    ResponderEliminar