sábado, 24 de junho de 2017

Sexta Feira

2:00 am
A minha esposa está na sala com a bomba de extracção de leite ligada, a nossa princesa de 4 meses está a dormir no berço aqui ao lado da minha cama, os meus sogros chegam hoje do Norte do país para estarem com a neta e eu estou a escrever para vocês, deitado na minha cama porque já é tarde e os PC's já estão todos desligados.
Passo os olhos pelo metatrader e tenho 4 posições abertas, foram abertas há algumas horas e como são posições que quero manter durante algum tempo ainda não temos acção. Fecho o metatrader e vou tentar fechar os olhos um pouquinho, aproveitar que a princesa esta a dormir, porque daqui a nada acorda com muita, muita fome.

2:30am
A minha esposa chega finalmente à cama para dormir, mas uma melga irrompe o silêncio da noite e como país são mais que protectores, começa a caça à melga que termina rapidamente com a morte rápida e indolor do animal.
A princesa contínua a dormir.
Um bjinho de boa noite.

9:00 am
A nossa princesa acorda... que bela noite de sono! Felizmente a nossa filha já sabe que a noite é para dormir e já nos dá algum descanso. Troca a fralda, biberão um pouco de embalo e já está a dormir novamente.

10:30 am
Parece que não ficou satisfeita com o biberão anterior. Mais um biberão e mais um colinho e agora sim parece que vai dormir mais um pouco.
Passo os olhos pelo forex todas as posições estão no negativo...mas são cêntimos e como disse são posições para um período de alguns dias para swing trade.
Hoje vou trabalhar das 16:00 às 23:00, por isso ainda fecho os olhos mais um pouco.

1:30 pm
Acordo e já há grande alvoroço por casa, a bebé já está na brincadeira com a mãe e com os sogros.
Forex, algumas posições estão a aproximar se dos stops, mas a calma tem que prevalecer,nestas situações, pois temos que pensar que as nossas posições foram abertas segundo critérios por nós estabelecidos e não vamos deixar que a nossa parte emocional entre em acção aumentando os stops,a nossa gestão de risco também está bem establecidos, e mesmo que estas posições se confirmem posições perdedora, não vai ter impacto significativo no nosso bankroll.



1:00 pm
Já cheira a almoço, bacalhau?

1:30pm


Nada melhor que uma bela comida Portuguesa para nós reconfortar para o dia de trabalho que ainda tenho pela frente.



3:30pm
 Estão 32ºc e a temperatura convida a banhos, não fosse eu morar na Margem Sul... Mas é hora de ir trabalhar, salvar vidas pois o vida não é só Forex.

~
4:00pm
Visto esta farda há 8 anos e todos os dias me sinto agradecido pelo trabalho que tenho, em que posso ajudar e melhorar um pouco que seja a vida de algumas pessoas. O coração do hospital são os enfermeiros, orgulhem-se dele todos os dias, pois temos os melhores do mundo.


11:00pm
Tempo de sair e ir ter com a outra família, pois esta é a minha segunda casa.


11:59pm
Já junto da família abro o meu Metatrader no telefone novamente, pois hoje nem tive tempo de ir ao escritório, o dia foi longo e não muito dedicado ao Forex.
´

E é assim que vamos para a próxima semana. Conseguimos recuperar um pouco em relação ao inicio da tarde, mas ainda estamos no negativo.

Mas a nossa estratégia foi traçada aquando da compra dos activos e não temos nenhuma razão para mudar os objectivos delineados, isso é é uma regra a reter, não devemos deixar que a nosso psicológico se sobreponha à razão e sem termos um argumento lógico que baste para alterar o plano, deixamos simplesmente o mercado seguir o seu rumo.

Este não foi um post típico de forex, mas foi um pouco da minha vida, obrigado a todos por lerem este tão longo texto.

P.S. - A conta usada não foi a conta do desafio, apesar de ter algumas posições similares abertas.

Tiago Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário