domingo, 6 de março de 2016

Welcome Back

Boa noite malta


Sei que devo algumas explicações por ter desaparecido, mas a verdade é que estive envolvido em alguns outros projectos, não deixando estes muito tempo para o Trading. Mas enfim, as coisas são o que tem que ser e estou de volta. 

Abri uma nova conta no forex, desta feita no Hotforex.com, as informações que disponho acerca desta correctora tem sido bastantes boas e por isso decidi apostar nela e aproveitar um bónus de depósito que ela oferece e que eu vou explicar mais adiante.

Agora perguntam-me então porque é que fechaste a conta anterior da XM? Foste à falência? Não. Esta é a resposta curta. A resposta longa: é verdade que após chegar ao 1000% lucro tive alguns erros básicos motivados por diversos factores, mas acima de tudo pela falta de experiência e por não seguir a estratégia que tinha delineado desde o inicio. Mas acabei no negativo? Não, fiquei bastante abaixo dos 1000% mas com cerca de 300%. É uma grande queda? Claro que sim, mas também tinha sido uma grande, grande subida. 


Próximos tempos:
Como já disse anteriormente, abri conta na https://www.hotforex.com/eu/pt/deposit-withdraw/bonus-offerings.html e abri com a opção de 30% bónus de resgate. O que é que isto quer dizer? Bom, quer dizer que se depositares 100 euros eles vão colocar 130 euros na tua conta, esses 30 euros a mais podem ser usados para a negociação, podem ser perdidos como dinheiro comum, mas nunca poderão ser levantados da conta. Ou seja vais ficar mais protegido contra os dias menos bons e períodos de drawdown.

Nesta etapa vou começar com 300 euros e vou mostrar todos os meu progressos e retrocessos aqui no blogue. Visto que investi 300 euros + 30% de bónus estou neste momento com 400$ na conta e é com essa quantia que vou fazer os trades da Hotforex.

Porquê 300 euros? 300 euros porque é algo que está ao alcance da maioria dos seguidores, deixa alguma margem de manobra para períodos mais complicados e que se por alguma calamidade for perdido não é uma quantia que nos deixe sem dormir. 


Estratégia:
Em termos de estratégia não vamos ter muita novidade, vai ser a gestão de risco, suportes e resistências e Price Action. Não irei fazer trades que coloquem em causa mais de 5% da minha banca. Vou aumentar os timeframes para os 240min (anteriormente estava a usar os gráficos de 15 ou 30 minutos) logo irei fazer menos trades por semana, mas com uma rentabilidade maior. 

A minha estratégia pode ser resumida no seguinte video, apenas vou utilizar o Price Action, com a adição de um ou dois indicadores.




Resumindo vou optar por uma estratégia simples com alguma segurança e com um risco bastante controlado e partir desse ponto em diante para algo mais complexo. 


Objectivo:
Não vou estabelecer um objectivo semanal ou mensal neste momento, mas não espero perder dinheiro :D

Espero que me possam seguir nas próximas semanas e coloquem qualquer dúvida que surja para que eu tente esclarecer. 


Atenciosamente
Tiago Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário